8 de abril de 2012

O Cometa: som inédito e detonante de 1986

O Portal "Orra Meu", continuando seu trabalho de resgate da cultura paulista, soltou no  youtube um vídeo que vai fazer a alegria dos fãs de Hard Rock oitentista. Trata-se do sonzão "O Cometa", música inédita da banda A CHAVE DO SOL. "Esta gravação rara é oriunda de uma demo-tape gravada pela banda, em abril de 1986. Foi gravada em oito canais e preservada em fita K7", declarou o portal na descrição do vídeo.

Para acompanhar a música inédita o Portal "Orra Meu" editou um vídeo todo especial com imagens raras de acervo, assim como fotos pessoais, ingressos e matérias em periódicos igualmente impossíveis de se encontrar. Confira no link abaixo:

A CHAVE DO SOL - O COMETA

Diferente da música "Confissões", outro som inédita resgatado recentemente pelo portal "Orra Meu", "O Cometa" possui todos elementos fundamentais do que se costuma chamar de o "som clássico" d'A CHAVE DO SOL, devendo agradar a todos os fãs do Hard Rock / Heavy Metal praticado pelo conjunto. A sonoridada da canção é uma perfeita transição entre as fases dos vocalistas Fran e Beto. No ano seguinte o grupo lançaria o disco The Key, em que todas composições esbanjam criatividade, porém "O Cometa" havia perdido seu rastro; só sendo (re)encontrado 15 anos depois.

Rubens Gióia - Guitarra e vocal
José Luis Dinola - Bateria e vocal
Roberto Cruz - Vocal
Luis Domingues - Baixo e vocal

Nenhum comentário:

Postar um comentário