9 de abril de 2012

Fábio Ribeiro: tecladista relembra sua passagem pela A CHVE DO SOL.

Veterano tecladista das bandas OVERDOSE, ANJOS DA NOITE, ANGRA, SHAMAN e muitos outros projetos e artistas, o famoso tecladista Fábio Ribeiro passou a limpo sua carreira em entrevista ao Fã-Clube de André Matos. O bate-papo foi conduzido pelo presidente do referido fã-clube, meu bom amigo e conterrâneo, Raoní Teixeira e publicado em março de 2009.

Fonte: Andre Matos: entrevista com o tecladista Fabio Ribeiro - Entrevistas http://whiplash.net/materias/entrevistas/085427-andrematos.html

Confira abaixo a parte da conversa em que Fábio relembrou sua primeira "banda grande", A CHAVE DO SOL:

"Eu ingressei na A CHAVE DO SOL em 1987, por intermédio de uma namorada minha que tinha um amigo de colégio que era roadie da banda. Na época eles estavam lançando o LP 'The Key', com Rubens Gioia (guitarra), Luis Domingues (baixo), Roberto Cruz (vocal) e Ivan Busic (bateria). Foi a primeira banda mais 'profissional' com a qual trabalhei. Existia um fã clube bem organizado, uma grande quantidade de fãs muito fiéis, shows lotados, aparições na mídia e uma boa estrutura de equipamento, empresariamento etc. Logo em seguida houve uma mudança de formação*, com a entrada de Edú Ardanuy (guitarra) e José Luiz Rapolli (bateria). Permaneci na banda por mais de dois anos, até que eu e todos os demais integrantes saímos após o único disco que lançamos juntos ter sido mixado às escondidas somente pelo vocalista, cujo resultado (e a própria atitude) nos decepcionou muito. Foi a primeira vez que me senti lesado pelo ego de um companheiro de banda, e considero este ('A New Revolution') o pior trabalho que já registrei. Foi a primeira vez que senti que neste universo nem tudo são flores e que todo o cuidado é pouco".

"Mas minha permanência na banda foi gratificante. No meio musical, uma coisa leva a outra, e com a exposição gerada pela A CHAVE DO SOL eu fui convidado a participar de diversos trabalhos de outras bandas, gravando e excursionando".

Fábio Ribeiro tocando com A CHAVE. LP "A New Revolution", 1990.
















Mais a frente, ao ser perguntado como conheceu o vocalista André Matos, Fábio diz:

"Conheci o Andre em 1987, quando eu ainda tocava com A CHAVE DO SOL. Até o início dos anos noventa, essa banda compartilhou vários shows com o VIPER".

Fábio Ribeiro ao centro d' A CHAVE em 1988.



Nota*: Ainda que não seja citado por Fábio houve uma outra formação com o baterista original José Luiz Dinola e o falecido Théo Goddinho (ex- JAGUAR, não confundir com a banda inglesa) na segunda guitarra; que transformou temporariamente A CHAVE sem sol exteto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário