8 de abril de 2012

Curiosidade: Luis Domingues com o Lingua de Trapo no começo dos anos 80.

Quem já pegou o primeiro lançamento d'A CHAVE DO SOL, o EP 18 Horas / Luz, vai lembrar que o disquinho lançado em 1984 pela Baratos Afins acompanhava um encarte com um Press-Release da banda. Este informativo, ao contar a história do grupo (até então) e de seus integrantes, frisava que o baixista Luis Antonio Domingues fez/fazia parte de uma importante banda de rock voltada à sátira / humor, o Língua de Trapo.

Nunca me interessei pelo som do Língua (que até onde sei continua tocando na noite paulista), nada contra, porém sempre tive curiosidade ver o baixista d'A CHAVE DO SOL levando um som com os caras. Não sabia se ele chegou a lançar disco com o grupo... o tempo foi passando e surpreendentemente anos depois encontrei um vídeo deles numa fita VHS que um amigo me emprestou.

Clique na imagem abaixo para conferir Luis Domingues tocando ao vivo o som CROCODILO com o LÍNGUA DE TRAPO.


O vídeo foi gravado para o programa "A Fábrica do Som" na Tv Cultura (onde na mesma época A CHAVE DO SOL se apresentava com certa regularidade). Pelo comentário "Diretas Now" do vocalista, supõe-se que a apresentação ocorreu na época do movimento político "Diretas Já". As 3:46 aparece uma menina que parece estar com camiseta da banda paulista de Heavy Metal, o VÍRUS. Quem tiver mais informações favor deixar nos comentários para que eu possa adicionar na descrição.

A música Crocodilo foi composta por Laert Sarrumor.
Este vídeo não estava anteriormente no Youtube e até as pessoas que mais entendiam d'A CHAVE DO SOL com quem conversei não sabiam da existência do mesmo.

Willba.

Nenhum comentário:

Postar um comentário