12 de abril de 2012

Sun City: Confira versão original da música.

Seguindo com seu trabalho de resgate e valorização da cultura paulista, o Portal "Orra Meu" continua agradando os headbangers / hard rockers fãs d' A CHAVE DO SOL. O site acaba de postar no youtube  a versão original da clássica canção de protesto contra o aparthaid sul-africano e seu simbolo mais brutal: o hotel mais luxuoso do mundo, construido numa área de paraiso ecológico em que a população local foi expulsa.

"Esta versão de Sun City foi extraída de uma demo tape que gravamos em abril de 1986, portanto um ano e oito meses antes dela ter sido gravada oficialmente no LP The Key. Tem pequenas diferenças no arranjo, principalmente no refrão, com muito mais repetições do que na versão oficial do LP", declarou o site na descrição do vídeo. Clique na imagem abaixo para conferir:

  ACHAVE DO SOL - SUN CITY (ABRIL DE 1986)

Além do arranjo e refrão, a versão demo da música ainda possui algumas diferenças no solo de guitarra e nas linhas de vocal, tornando esta uma Sun City mais "heavy metal" do que todos conhecemos pelo LP The Key. Na tela temos imagens de fotografias raras e recortes de revistas e jornais em relação à banda.

Parabéns "Orra Meu" por divulgar a primeira versão de uma das músicas favoritas dos fãs d'A CHAVE DO SOL, um verdadeiro clássico do metal nacional!!!

4 comentários:

  1. Será que um dia veremos o LP "The Key" em versão CD?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Saudações Jverdi !
      Obrigado pelo seu comentário! Espero imensamente que sim. Uma pena que isso dependa do selo/editora que detém os direitos do disco e não dos fãs ou da própria banda....Mais chato ainda que MUITOS discos fantásticos do nosso metal estejam na mesma situação.

      Abraços e valeu a força!
      *

      Excluir
  2. Tem como disponibilizar para baixar em mp3 ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Saudações Ricardo!
      Obrigado pelo seu comentário e sugestão! Já tem muita gente me pedindo isso... tanto que pretendo em breve deixar reunir essas raridade em mp3 e compartilhar aqui, assim como os discos oficiais da banda para quem quiser conhecer.
      Abraços!
      *
      Willba Dissidente.

      Excluir