31 de julho de 2015

Aparições na TV Gazeta

01 . Programa REALCE BABY - 20 de julho de 1984.

Apresentando pelo Mr. Sam, cerimonialista de forte presença cênica e poder de improvisação, essa é a primeira apresentação d ' A CHAVE DO SOL no Realce Baby.



Neste feita, além da engraçada entrevista "Yo soy Carioca", o grupo executou "Luz", do compacto que acabava de ser lançado.

02 . Programa REALCE BABY - 24 de outubro de 1984.



Novamente apresentando o tema "Luz", numa hilária entrevista que antecede o playback, dessa vez a banda estava de formação nova com o vocalista Chico Dias. O frontman gaúcho não deixou registro seu, tendo dublado a voz do vocalista Rubens em todas as filmagens na televisão.

03 . Programa REALCE BABY - 27 de junho de 1985.



Com apresentação do Mr. Sam e do carismático boneco Capivara, esse é o vídeo em que José Luiz Dinola toca uma bateria invisível!
Na ocasião,  A CHAVE DO SOL divulgava seu compacto do ano anterior e fez um playback da faixa instrumental "Luz". Por conseguinte, o vocalista Fran não aparece no vídeo.
Como curiosidade, Luiz Domingues e Rubens Gióia estão com a mesma roupa que aparecem nas fotos do EP que foi lançado alguns meses depois.

Agradecemos à amiga Jani Santana Morales por disponibilizar esse registro.
*

04 . Programa MULHERES EM DESFILE - 30 de agosto de 1985.



Uma das raras gravações d' A CHAVE DO SOL com Fran nos vocais, esse playback para "Um Minuto Além", foi a única participação do grupo no referido programa. Repare que o baterista Zé Luis está com camiseta do ANO LUZ, banda em que Fran também foi vocalista.

Como nota de rodapé, nesse mesmo dia, a banda gravou fez outro playback desse tema, mas para o programa "Mulher dá o Recado", na TV Record.

Agradecemos à amiga Jani Santana Morales por disponibilizar esse registro.
*

05 . Programa REALCE BABY - 07 de setembro de 1985.



Em uma de suas falas marcantes, o apresentador Mister. Sam criticou A CHAVE DO SOL, por lançar um álbum de 12 polegadas em 45 rpm, o que realmente causou confusões diversas para a banda...
Foram apresentadas em playback as canções novas "Segredos" e "Ufos" com participação do vocalista Fran Alves.

Agradecemos à amiga Jani Santana Morales por disponibilizar esse registro.
*

05 . Programa REALCE BABY - 26 de setembro de 1985.



Ironicamente, o apresentador Mister Sam disse que A CHAVE DO SOL nunca estaria na "lista negra" do Programa Realce, mas essa foi última apresentação do grupo no mesmo. Essa apresentação da canção "Impeto" possui o efeito setentista de várias luzes seguirem o corpo do músico, comum a vídeos do RAINBOW e outras.

Infelizmente a cópia original preservada em fita VHS continha um corte brusco, interrompendo a aparição.

Agradecemos à amiga Jani Santana Morales por disponibilizar esse registro.
*

Nenhum comentário:

Postar um comentário