17 de setembro de 2013

Músicas inéditas resgatadas do Projeto Sp Metal, de 1985.

José Luis Dinola ao vivo no CCSP em 1987.

With a BIG HELP from our friends, o blog: A CHAVE DO SOL tem o prazer de disponibilizar duas composições inéditas da banda que dá nome ao site. Estas duas músicas, registradas ao vivo não foram gravadas nem em demo. Enquanto uma delas foi registrada também em vídeo pela Fábrica do Som (Tv Cultura), a outra constitui a única versão existente.

Registradas ao vivo no Teatro Lira Paulistana no ano de 1985, essas preciosidades foram encontradas na Web  no site PIRATA DO ROCK pelo nosso amigo, radialista e fã d' A CHAVE DO SOL, o querido BOLÍVIA ROCK. "Uma pena que a gravação seja muito ruim. Era uma fita K7, com um tape deck caseiro, espetado na mandada de retorno", revelou o baixista Luiz Domingues, que considera que, não obstante a qualidade, "vale como registro histórico". O membro oficial ainda contou ao blog que já conhecia esse material, visto que ele foi originalmente lançado pelo "próprio produtor desse show no Lira Paulistana, o Antonio Celso Barbieri, em seu site 'Memórias do Rock Brasileiro'. O Barbieri produziu muitos shows de Rock em SP, entre 1984 e 1987".

CLIQUE AQUI PARA COPIAR AS MÚSICAS "Dama da Noite" e "Atila".


A primeira música, como quase nove minutos de duração, é essa que não existe outro registro. Trata-se de uma balada chamada "Dama da Noite". A gravação desta está cortada, ela começa com uma insinuação da instrumental "18 Horas", seguido por um trecho de improvisos do Rubens, inclusive uma menção honrosa ao Alvin Lee, fabuloso guitarrista do TEN YEARS AFTER, que emenda na balada na voz e guitarra e fecha com o final de "Luz". A segunda faixa, instrumental, nunca registrada em disco, chama-se "Atila".




A postagem original do site PIRATA DO ROCK (http://piratarockk.blogspot.com.br/), inclui ainda VIPER, EXCALIBUR e SABOTAGEM.

CLIQUE aqui para conferir as demais bandas nesse cd duplo.


A rádio do site "Memórias do Rock Brasileiro" (http://www.celsobarbieri.co.uk/), de autoria de Celso Barbieri, que liberou originalmente as músicas.

CLIQUE aqui para conferir as músicas d' A CHAVE DO SOL no formato streaming

Rubens Gióia - Guitarra e Vocal
Luiz Domingues - Baixo
José Luis Dinola - Bateria

Encerramos com agradecimentos ao Bolívia Rock, sem o qual esse post não existiria, ao Luiz Domingues, por todas explicações, e ao Celso, pela gravação.

2 comentários:

  1. Matéria fabulosa amigo, Willba! O que seria de nós sem você. Obrigada!

    E um muito obrigada à família a Chave do Sol, pelo presente - mas afinal; acho que todos nós que nos envolvemos a ela somos uma família, não é verdade?...
    Espero vê novos capítulos.

    Abração.

    ResponderExcluir
  2. bom demais,estou ouvindo,amigone!!!!!

    ResponderExcluir