1 de março de 2012

Inaugurado blog em homenagem A CHAVE DO SOL

Blog destinado a sediar o acervo da banda nacional de Hard Rock oitentista A CHAVE DO SOL. Nossa intenção é o compartilhamento de vídeos, músicas, fotos e matérias em periódicos.

Fundada em 1983, a banda A CHAVE DO SOL tinha influências muito diferentes entre sí, indo do jazz-rock, blues-rock até o Heavy Metal; entretanto, quando no som d'A CHAVE DO SOL tudo se tornava rock pesado.

Nossa meta principal é a postagem de materiais de nossos acervos pessoais para que TODOS os fãs (tanto os que acompanham a banda durante quase três décadas, quanto os mais novos) tenham acesso a esse conteúdo. Um segundo interesse deste blog é postar novidades acerca dos ex-integrantes d' A CHAVE DO SOL e das bandas pelas quais esses músicos passaram. Se um dia a banda voltar à atividade,  queremos que esse site seja fonte de informações novas sobre ela.

Este blog foi idealizado por Sandra Dias Alves e será atualiazado por Willba Dissidente . Curiosamente, a idéia geradora desse site veio quando a Sandra e o Willba atentaram para o blog da banda STRESS. O primeiro grupo a lançar um disco de Heavy Metal no Brasil possui on-line todas as matérias deles em jornais e revistas; A CHAVE DO SOL também deveria ter algo assim!

Rubens Gióia (guitarra), José Luiz Dionola (bateria), Luis Domingues (baixo) & Fran (vocal) numa rara foto de 1985.


A Sandra (esposa do falecido vocalista Fran), reuniu uma gama incrivél de material sobre A CHAVE DO SOL com fãs e amigos. O próprio baixista Luis Domingues contribui com nosso acervo e aprovou o blog. O guitarrista Rubens Gióia também já viu o site e concordou com o mesmo. Importantíssima também foi a contribuição do fã Michel Camporeze Téer, presidente do Fã Clube do DR. SIN e webmaster do  Dr. Site.

Fiquem ligados que virá muita coisa boa em breve.

O Sol só brilha pra quem lugat até o final.
*

2 comentários:

  1. Contem comigo sempre. Preciso até listar mais materiais da banda para ajudar mais ainda com o blog.
    Agradeço a lembrança e a amizade.

    Abraços,
    Michel Téer

    ResponderExcluir
  2. Saudações Michel!
    Tudo bom?

    É um grande prazer contar com vosso apoio, meu amigo. Valeu mesmo por toda força. Sem você essa iniciativa ficaria eternamente no plano das idéias...

    Abração e mantenha contato!
    *
    Willba Dissidente.

    ResponderExcluir