Muita confusão de entendimento rolou entre os fãs d' A CHAVE DO SOL quando do fim inesperado do grupo em 17/12/1987. Tendo um disco recém-lançado em mãos para vender, compromissos firmados da banda antiga e o desejo de embarcar numa nova proposta, a solução, no calor do momento, foi criar o grupo A CHAVE. Homônimo à banda paranaense da década de 1970, essa banda queria, paradoxalmente, vender o disco "The Key" e ir se distanciando do material dele, primando por novas composições mais virtuosas e na cartilha oitentista. A CHAVE lançou um disco oficial em 1990 sob o nome THE KEY, "A New Revolution" e depois mudou de nome para a CHHAVE antes de encerrar as atividades em 1991.
As gravações apresentadas agora pelo blog: A CHAVE DO SOL não estão em nenhum dos registros citados. Esse material foi gravado por Cláudio Cruz (baixista do HARPPIA no disco "7") com masterização efetuada por Edgard "Bolívia" Rock, radialista dos programas MASSACRE SONORO e BAÚ DO ROCK, ambos podem ser ouvidos em: http://www.radiorocknation.com/
01 . Parallel Paradise.
02 . Narrathan.
03 . The Call.
As gravações acima foram feitas em 09 de agosto de 1989 no extinto Dama Xoc, São Paulo/SP, com a presença dos membros da banda thrash metal alemã DESTRUCION na platéia.
A CHAVE:
Beto Cruz (ex- ZENITH, A CHAVE DO SOL) - Voz
Luiz Domingues (ex- A CHAVE DO SOL,. LÍNGUA DE TRAPO, PATRULHA DO ESPAÇO) - Baixo.
Edu Ardanuy (futuramente no DR SIN) - guitarra
Fábio Ribeiro (futuramente no ANGRA) - teclados
José Luiz Rapolli - Bateria.
Muito bacana, Will !!
ResponderExcluirResgate raríssimo dessa banda, portanto estão de parabéns todos vocês envolvidos nesse lançamento.
Deixo claro na minha autobio, A Chave/The Key é outra banda, completamente diferente e distanciada da velha A Chave do Sol, e nasceu de uma crise, que vitimou a velha Chave, gerando a necessidade premente de cumprir compromissos e sanar dívidas.
Mas claro que adquiriu sua história própria, identidade e tem seu valor.
Parabéns Will por trazer à tona essas canções ao vivo e deixar claro neste Blog que existe essa diferenciação entre os dois trabalhos.