Um fato pitoresco na carreira d' A CHAVE DO SOL acaba de ser divulgado no youtube. Trata-se de quando, ao arremessar para a platéia um disco da banda no formato compacto, o baixista Luiz Domingues fez o vinil ir parar no teto do teatro do teatro do Sesc Pompéia. O cômico incidente ocorreu no dia 26
de junho de 1984, durante a apresentação de duas músicas do grupo no programa A Fábrica do Som, na tevê Cultura. Confira abaixo:
Pensando que essa cópia do primeiro registro fonográfico da banda havia sido perdido, o baixista foi surpreendido no camarim quando um fã apareceu com o referido disco para ser autografado. Atônito, Domingues não pode deixar de perguntar como o sujeito havia tido coragem de escalar a parede do teatro para acessar o teto. A resposta foi ainda mais surreal: ele estava acostumado a realizar tais ações,
pois era bombeiro.
Antes do "lançamento literal" do disco, a banda havia executado a música "Luz":
Depois disso, A CHAVE DO SOL encerrou sua quinta participação no programa de televisão com a música "Anjo Rebelde". Detalhe que essa versão, anterior à entrada do vocalista Fran (que à época estava no ANO LUZ), é diferente da que ficou imortalizada no E.P. lançado em 1985, também pela Baratos Afins. Assista no vídeo abaixo:
Os créditos pelos vídeos vão para o portal Orra Meu, (http://orrameu.com/), novamente disponibilizando material história d' A CHAVE DO SOL para os fãs.
A CHAVE DO SOL:
Rubens Gióia - Guitarra e Voz.
José Luis Dinola - Bateria e Voz.
Luiz Domingues - Baixo e Voz.
Rock n' Roll!
ResponderExcluir